Marca ALF

FOCANDO NO FÍGADO SAÚDE, NÃO FÍGADO DOENÇA

logotipo ALF

Os desafios mundiais enfrentados nos últimos dois anos mudaram quase tudo o que sabemos sobre a humanidade e o mundo; a American Liver Foundation (ALF) não ficou imune a esse fenômeno. Em 2021, mergulhamos fundo para determinar quem era nosso público e quais eram seus interesses. Desde nosso banco de dados e plataformas de mídia social até nosso tráfego na Web e possíveis toques na mídia - não deixamos pedra sobre pedra. Uma de nossas maiores descobertas foi que as pessoas estão mais interessadas em fígado conectores - não fígado doença.

Após a contratação da nova Diretora de Marketing e Comunicações da ALF, Julie Kimbrough, em dezembro de 2021, a equipe de Marketing e Comunicações trabalhou com membros confiáveis ​​do Conselho Nacional e principais partes interessadas do setor para reorientar a marca e mudar nossa mensagem para o bem-estar do fígado, em vez da doença. . Peter Cullen, Conselho Nacional de Administração e Membro do Comitê de Marketing e Comunicações da ALF é um executivo de mídia talentoso e estava ansioso para nos ajudar a enfrentar esse grande empreendimento. Peter disse: “Como uma pessoa que experimentou uma doença hepática e participou de eventos da ALF por mais de uma década, sei o poder que a ALF tem de tornar a vida de alguém melhor enquanto ela passa por sua jornada única no fígado. Observar a transição da ALF para um líder nacional visionário e voltado para a missão no espaço do fígado criou a necessidade de traduzir o poderoso espírito de esperança que testemunhei em eventos locais em uma marca nacional. Uma marca nacional única e distinta que, uma vez vista, permite que você saiba que está no lugar certo para obter apoio, incentivo, conhecimento e comunidade. Seja interagindo com a marca ALF online, impressa, em vídeo ou pessoalmente, é fundamental que os pacientes saibam que estão no lugar certo.”

DOIS MUNDOS COLIDEM

Peter continuou dizendo: “Tive muita sorte de ter sobrevivido a sérios problemas de saúde. Como duas vezes receptora de transplante de fígado e sobrevivente de três cânceres graves, beneficiei-me dos sacrifícios altruístas de outras pessoas. Tendo passado mais de uma década da minha carreira em marketing na Walt Disney Company, sei da importância de desenvolver e manter uma marca forte para ajudar uma organização a atingir seus objetivos.”

Para ajudar na parte de design gráfico desse projeto de renovação da marca, Peter recrutou seu amigo e colega de longa data, John Polachek, para ajudar a tornar esse sonho realidade. John é vice-presidente de serviços criativos da Wovenmedia, uma plataforma de sinalização digital de serviço completo para empresas com vantagens para cativar o público e impulsionar as vendas. John trabalhou com várias empresas da Fortune 500, como Adidas, Disney, NFL e MLB, Universal Studios, Walmart e Visa, só para citar algumas. John disse: “Quando Peter me pediu pela primeira vez para ajudar, eu disse, com certeza! Peter foi um grande apoiador meu quando trabalhamos juntos. Ele passou por tanta coisa com doença hepática e trabalhou tanto para retribuir, então, se ele precisasse da minha ajuda, eu estaria 100%.”

DOIS CONCEITOS SIMPLES, MAS PODEROSOS

O que a ALF tenta transmitir em nosso novo logotipo de marca, cores e mensagens são dois conceitos simples, mas poderosos:

1. A importância de realmente "viver" a melhor vida em todas as etapas da jornada do fígado;
  2. O poder do "próximo passo".

Peter disse, “no novo design do logotipo, enfatizamos a palavra "ao vivo" no fígado para destacar que só porque você tem doença hepática, não significa que você tem que parar de viver. A nova paleta de cores abrange tons de verde e azul promovendo saúde, tranquilidade, esperança e otimismo. O novo logotipo também está em movimento, enfatizando o "próximo passo" para recuperar sua saúde. Às vezes, essa etapa é um exame de sangue para avaliar o melhor tratamento, às vezes é um medicamento para ajudar a tratar as causas subjacentes ou às vezes é aderir a um Caminhada pela Vida do Fígado com amigos e familiares para aumentar a conscientização e apoiar sua comunidade.”

Embora refrescar a marca e dinamizar nossa mensagem fosse uma prioridade, não poderíamos abandonar os últimos 45 anos de excelência e reconhecimento da ALF na comunidade do fígado. Manter aspectos da marca original foi uma das nossas principais prioridades. John disse: “Comecei com a palavra “LIVE” tratada de uma maneira, seguida pelo “R”, tratada de maneira diferente. Assim que esbocei, soube que tinha uma ideia vencedora: transformar uma palavra positiva como “LIVE” em “FÍGADO”, o órgão de que estamos falando, mas a noção adicional de “ser um FÍGADO” – ou alguém que VIVE A VIDA – traz um toque novo e esperançoso para a marca. Também demos vida à imagem do personagem tirada do logotipo original, adicionando uma boca e dividindo-o ao meio com uma camisa azul e calças verdes, tornando-o mais humano”.

RUMO AO FUTURO

A ALF está bem posicionada para crescer nos próximos cinco anos para atender ao crescente número de pessoas afetadas por doenças hepáticas. Como doenças como a doença hepática gordurosa não alcoólica (NAFLD) e a esteatohepatite não alcoólica (NASH) afetam mais de 100 milhões de americanos, é mais importante do que nunca ter uma casa como a ALF para apoiar nossa população de pacientes e educar os pacientes sobre suas escolhas de saúde hepática. Temos a oportunidade de tornar a saúde do fígado o mais importante, uma vez que as pessoas entendam como a saúde do fígado é importante para alcançar uma vida saudável e energética. Peter disse: “A nova marca é acolhedora e relaxante. Ele oferece às pessoas afetadas por doenças hepáticas um lugar para se reunir online e/ou pessoalmente, para que ninguém sinta que está dando os "próximos passos" sozinho.

PRO-BONO = PRÓ-MELHOR

Peter e John generosamente doaram seu tempo e talentos para atualizar a marca ALF. John disse, “projetar algo pro-bono quase sempre produz um trabalho melhor, embora este tenha sido especial e estou extremamente orgulhoso de onde isso acabou”. Peter acrescentou: “Quando essa ideia surgiu inicialmente, parecia que os dois principais impulsionadores do meu negócio e da minha vida pessoal colidiram no momento certo – essa era uma oportunidade que eu não poderia deixar passar.”

Nos próximos meses, nossos pacientes, familiares e outras partes interessadas verão a nova marca se consolidar em nossas plataformas digitais. Nosso site principal, liverfoundation.org, já inclui o novo logotipo e cores junto com outras atualizações para tornar o site mais amigável. Mais melhorias no site serão feitas gradualmente nos próximos meses.

Peter e John - estamos honrados por ter trabalhado com esses titãs no campo no novo visual da ALF e somos eternamente gratos por sua generosidade de tempo e espírito.

Última atualização em 21 de agosto de 2023 às 12h23

atravessar Linkedin Facebook Pinterest Youtube rss Twitter Instagram facebook em branco rss-em branco linkedin-white Pinterest Youtube Twitter Instagram